ESCOLA DE ATLETAS – Resumos JEP´s 2019

postado em: Sem categoria | 0

Este ano a participação dos alunos da Escola de Atletas do Instituto Metahum nos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s 2019) foi de medalhas e excelentes resultados.

Na fase Regional, na cidade de Uraí, nossos alunos saíram vitoriosos e avançando para a fase Macro que aconteceu em Assaí. Lá se definiu quem iria para a fase final em Foz do Iguaçu e se garantiram para este momento: Sarah Carolini Damaceno foi ouro nos 400 e 800 metros rasos, mas optamos pela experiência nova de competir no Pentatlo. Vivian Maria ganhou o Salto em Distância, Letícia Ruzilla ganhou os 100 e 200 metros rasos, e Samuel Pfahl, estreando nos jogos, foi prata e avançou para a final.

A fase final foi em Foz do Iguaçu, em um final de semana de muito frio, mas de resultados muito bons com Sarah Carolini terminando bem sua estréia no Pentatlo na quinta colocação, Vivian Maria na quinta posição no Salto em Distância, Samuel Pfahl na sétima colocação nos 800 metros rasos, prova altamente disputada, e Letícia Ruzzila que sagrou-se campeã nos 100 metros rasos e foi prata nos 200 metros, garantindo vaga para os Jogos Escolares Brasileiro que será realizado em Santa Catarina.

Os atletas tiveram um prêmio de poderem conhecer as Cataratas do Iguaçu e foi uma experiência incrível. Encontraram os amigos antigos, fizeram novos amigos, ganharam novas experiências e agora seguem a temporada.

Da redação.