ESCOLA DE ATLETAS NA ETAPA V DA FAP DE ATLETISMO

ESCOLA DE ATLETAS NA ETAPA V DA FAP DE ATLETISMO

Nossos atletas do projeto Escola de Atletas do Instituto Metahum participaram na última etapa da Federação de Atletismo do Paraná, em Londrina.

A competição foi realizada pela Federação Paranaense de Atletismo na pista da UEL e contou com atletas de várias cidade e serviu para aqueles que precisavam ainda conseguir o índice para os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), e nossos atletas alcançaram resultados muito bons.

Competiram Letícia Ruzilla (100 metros e estréia nos 400 metros rasos), Carlos Augusto e Samuel Pfahl (100 e 400 metros), Sarah Carolini (400 metros rasos e 400 metros com barreira), Vivian Maria (Salto em Distância e 400 metros rasos) e Miguel Pfahl (75 e 250 metros rasos, em sua primeira experiência de competição), e todos os atletas conseguiram melhora em suas marcas pessoais.
Letícia ficou em 1º nos 100 e 400 metros; Sarah Carolini ficou em 3º nos 400 metros rasos e em 2º nos 400 metros com barreira; Vivian Maria ficou em 2º lugar no Salto em Distância melhorando em 14 centímetros seu marca e em 5º nos 400 metros rasos, também com PB; Samuel Pfahl alcançou o índice para os JOJUPs melhorando em 1 segundo e meio sua marca pessoal; Carlos Augusto fez a quarta marca nos 100 metros rasos também com PB; Miguel Pfahl conseguiu chegar nas finais nos 75 metros rasos e terminou na 6º posição nos 250 metros.

Desde já, nossos agradecimentos vão para nossos apoiadores de sempre:
Escritório Tiradentes, Academia Pró-Saúde, Ares-X, Lojão das Novidades, UTFPR-CP, Patrick Messa Master Trainer, Sheila Arantes.

O Instituto Metahum integra o projeto CFA (Centro de Formação de Atletismo) da CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo que tem por objetivo a descoberta de novos talentos para a modalidade. Durante o ano a entidade oferece camping de treinamento em diversas provas dando prioridade para os participantes dos centros de formação.

Da redação.